RESULTADO

Resultado 1 Sprint Triatlhon Alcer

Clique no botão ao lado, confira sua classificação na prova e imprima seu certificado..

Regulamento

REGULAMENTO

 

EMS Triatlhon 2016.

 

Capítulo I | PROVA 

Artigo1º. O EMS Sprint Triatlhon 2016 será realizado no dia 23 de julho de 2016, sábado às 15:00h , em São José do Rio Preto / SP / Brasil no Lago 3 da represa.

( Avenida Nadima Damha)

Dia 22 de Julho, entrega do kit no Riopreto Shopping das 18:00h às 20:00h e as 20:15h congresso técnico.

Artigo2º.1º Sprint Triatlhon Alcer será disputada nas categorias:

 I - Elite Masculina e Elite Feminina.

II - Grupos Etários Masculino  ( 16 a 24 anos,25 a 29 anos  30 a 34 anos, 35 a 39 anos, 40 a 44 anos, 45 a 49 anos, 50 a 54 anos,55 anos over)

|||- Grupos Etários Feminino( 16 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, over 50 anos)

 

Revezamento.

Masculino

Feminino.

Misto.

 

Todas as faixas etárias terão premiação com Troféu para os 5 primeiros colocados masculino e feminino.

 

 

Artigo 3º. Para classificação das faixas etárias, deverá ser considerada a idade do atleta em 31 de dezembro de 2016. A exceção ocorre para participantes com idade mínima, que

devem ter 16 anos completos até 31 de janeiro de 2016, data da prova.

Artigo 4º. A prova terá início às 15h00min.

Artigo 5º. É obrigatório o atleta ter o número de prova marcado no corpo por um membro da organização. A marcação será realizada por meio de adesivo que será entrega no kit

da prova e marcação a caneta. Se não ficar visível será feita outra marcação no dia durante o BIKE CHECK com canetão.

 

NATAÇÃO 

Artigo 6º. O percurso de natação será de 750m, realizado em volta única. O atleta deverá obedecer às seguintes regras:

I - O atleta é obrigado a contornar as boias de vértices do percurso. Caso não o faça, será

desclassificado;

II - É obrigatório o uso da touca de natação fornecida pela organização. A não utilização

provocará a desclassificação do atleta;

III - É proibido o uso de equipamentos de auxílio à natação (palmar, nadadeira, luvas, etc.). Seu uso provocará a desclassificação do atleta;

IV- A utilização da roupa de borracha: A direção da prova medirá a temperatura da água no dia do congresso técnico, a título de alerta, informando durante o mesmo o resultado aferido. Uma hora da largada será feita uma nova verificação, cujo resultado será anunciado pelo sistema de som, que definirá a permissão ou não de uso da roupa de borracha.

V - É obrigatório que o acesso à área de largada seja feito pelo portão de controle eletrônico;

Desobediência por parte do atleta provocará sua desclassificação;

VI- 15 minutos antes da Largada será liberado o aquecimento para a natação.

Segue as regras no link

https://www.cbtri.org.br/manual_regras.asp

 

CICLISMO 

Artigo 7º. O percurso da etapa de ciclismo tem 20 km, que serão percorridos em 4

voltas de 5 km ou 5 voltas de 4 km, a organização irá decidir na semana da prova e comunicar antes da prova.

O atleta deverá obedecer às seguintes regras:

 I - É obrigatório o uso de capacete duro e afivelado, sempre que o atleta esteja em contato com a bicicleta. A não utilização provocará desclassificação;

II - O atleta não poderá pedalar com o torso nu. Essa situação acarretará na aplicação, pela arbitragem, de cartão vermelho (desclassificação);

III - O número de competição deverá ser visível na bicicleta, através da placa que deverá será fixado abaixo do banco, e também o adesivo no capacete. A não utilização o atleta sofrerá punição e até mesmo desclassificação.

IV - O atleta é obrigado a empurrar a bicicleta até a faixa de monte e descer antes da faixa de desmonte. Caso não o faça, será penalizado com acréscimo de 1 minuto ao tempo final

da prova.

Artigo 8º

 I Vácuo liberado. A partir de 2016 a ITU (federação internacional de Triatlo) liberou o vácuo entre as categorias de idade além da elite em todos os eventos de Trialto Sprint e Olimpico. No Estado de São Paulo quase todas as provas estão com vácuo liberado, apenas não liberamos o vácuo entre as categorias de sexos diferentes, sendo assim o controle para a organização da prova ficou mais simples, apenas utilizamos os árbitros para verificar se os atletas estão em zona de vácuo de categoria de sexo oposta (mulher x homem ; homem x mulher) e não permitimos que o atleta ande clipado na barra de descanso do guidão dentro da zona de vácuo....essas duas infrações são punidas com cartão amarelo e podemos fazer um stop and go no penalty box 15 segundos.

VI - O atleta que receber dois cartões amarelos ou um cartão vermelho na modalidade estará desclassificado sumariamente, não podendo continuar na competição a partir daquele momento.

Segue as regras no link.

https://www.cbtri.org.br/manual_regras.asp

 

CORRIDA 

Artigo 9º. O percurso da corrida terá 5 km a serem percorridos em volta única.

Deverão ser obedecidas as seguintes regras:

I - O número de competição é de uso obrigatório e deve estar posicionado na frente

do corpo do competidor de forma visível e sem adulteração. A não utilização do número

acarretará em desclassificação;

II - É proibido ao atleta ser acompanhado por alguém que não seja da Organização da

prova (pacing). Caso os árbitros identifiquem que essa situação esteja ocorrendo, o atleta

receberá cartão amarelo;

III - O atleta não poderá correr com o torso nu. Essa situação acarretará em punição com cartão vermelho (desclassificação);

IV - Ao ser penalizado, o atleta deverá parar para que o árbitro marque.

Segue as regras no link

https://www.cbtri.org.br/manual_regras.asp

Seguro Atleta.

Artigo 10º. Todo atleta inscrito na prova estará segurado a partir do momento da largada, até o fim de sua participação na competição. A Organização não se responsabiliza por

qualquer problema com o atleta antes ou depois da prova.

Artigo 11º. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade sobre o atendimento

médico dos atletas, despesas médicas em casos de internação ou lesões geradas pela prática do esporte. Porém, em cumprimento às normas da CBTRI, será disponibilizado serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes para hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 12º. O(a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou

transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão

Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes desse atendimento médico.

Artigo 13º. Considerando-se a regulamentação das modalidades, os aspectos técnicos e

de segurança nos percursos da prova, o presente regulamento poderá sofrer alterações

até o momento do início do congresso técnico.

Capítulo II | INSCRIÇÃO 

Artigo 14º. As inscrições serão feitas somente pelo site www.alcer.esp.br no período

de 17 de março de  2016 até  20 de julho de 2016 ou até atingir o limite máximo de

250 (duzentos e cinquenta tri atletas).

A inscrição inclui o kit de prova, a prova e o seguro-atleta.

Artigo 15º. Dos prazos e valores:

Categoria SOLO

1º lote até 10/07/16 pagamento à vista, R$ 199,00.

2º lote até 20/07/16 pagamento à vista, R$ 249,00.

Categoria REVEZAMENTO.

1ª lote até 10/07/16 pagamento à vista R$ 270,00.

2º lote até 20/07/16 pagamento à vista R$ 320,00.

OBS: poderá participar em duplas ou trio.

* Para pagamentos pela Internet, será cobrado o valor de R$3,50 para emissão de boleto.

Artigo 16º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento, assinalando a opção

apresentada no sistema on-line, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e

assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o Termo de Responsabilidade, parte integrante deste Regulamento.

Artigo 17º. A inscrição é intransferível para terceiros ou para demais edições da prova da ALCER , sob qualquer argumento médico ou pessoal, salvo disposição em contrário neste

regulamento.

I - O participante que ceder sua inscrição será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

II- O participante que ceder a sua inscrição e for descoberto estará automaticamente

excluído do evento e estará bloqueado a participar de qualquer etapa da ALCER  pelo período de 360 dias a contar da data do evento onde houve a infração. Essa punição será aplicada também ao atleta que o substituiu.

Artigo 18º. Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas.

Caso haja fraude comprovada, o(a) atleta será desclassificado da prova e responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.

Artigo 19º. Em caso de cancelamento de inscrição, a organização não devolverá o dinheiro.

Artigo 20º. A inscrição deve ser quitada por meio de boleto bancário.

Artigo 21º. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Capítulo III Entrega dos Kits

Artigo 22º. O kit de prova será entregue no dia 22 de julho de 2016, das 18:00h às 20:00h no Riopreto Shopping e no dia 23 de julho de 2016 das 12:00h as 14:00h, no local do evento.

O atleta que não retirar o kit neste período não poderá fazer a prova.

Artigo 23º. Para a retirada do kit, haverá duas situações:

I - pessoalmente: o atleta deverá comparecer no prazo estipulado pela organização, apresentando documento de identificação com foto.

II - terceiros: para retirar para outro atleta, será necessário apresentar documento próprio de identificação com foto e também do atleta no qual o kit será retirado.

* No ato de retirada do kit, é obrigatório o preenchimento do questionário de saúde.

Artigo 24º. O kit de prova é intransferível.

Artigo 25º. No momento da retirada do kit o atleta deverá conferir os seus dados.

Não serão aceitas reclamações cadastrais após a retirada do kit.

Capítulo IV | INSTRUÇÕES E REGRAS PARA A PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO  

Artigo 26º. É obrigatória a realização do bike check-in no dia 23/07/2016, na entrada da Área de Transição, entre as 13:30h e 14.30 h. O competidor deverá apresentar os equipamentos que utilizará na competição: bicicleta com o número de competição, capacete com o número de competição colado na parte frontal.

Será demarcado no momento, no braço, seu número de competição.

I - Após o procedimento de check-in, as bicicletas serão colocadas nos respectivos suportes na Área de Transição. Deixar tudo organizado de uma maneira que não atrapalhe o atleta ao seu lado.

Artigo 27º. O bike check-out será realizado somente após o último atleta deixar a sua bicicleta.

Artigo 28º. A organização não se responsabilizará por pertences de atletas extraviados dentro ou fora da área de transição (AT), fora do período que compreende o início do

check-in até o término do check-out.

Artigo 29º. O tempo limite da prova será de 2h30min. O atleta que exceder esse tempo

será desclassificado e deverá sair do percurso, já que o aparato de segurança será desmontado a partir desse momento.

 Artigo 30º. O atleta que não cumprir fielmente o percurso de cada modalidade será desclassificado a qualquer tempo, mediante comprovação dos controles documentais oficiais da prova.

Artigo 31º. Qualquer agressão física, verbal ou moral, por parte do competidor a algum

membro da organização e/ou staffs, assim como a utilização de meios ilícitos para obter

vantagens perante outros competidores e/ou ainda atitudes que comprometam a organização da prova, serão punidas com a desclassificação sumária, podendo o atleta

agressor/infrator ser suspenso de eventos futuros da empresa organizadora.

Artigo 32º. Haverá posto de hidratação na saída da transição e na Corrida.

Artigo 33º. No dia da prova, domingo, a área de transição será aberta ás 13:30h e

será encerrada ás 14:30h.

Artigo 34º. O atendimento médico poderá retirar da prova o atleta que, a critério do médico, não apresentar condições de continuar.

Artigo35º. A organização é soberana para decidir situações não previstas neste regulamento.

As dúvidas decorrentes da aplicação ou interpretação do regulamento da prova serão

analisadas e decididas pela direção técnica da competição.

I - Os atletas poderão recorrer a direção técnica da prova até 30 minutos após a publicação dos resultados, que será afixado em mural junto a tenda da organização que será fixado as 18:00h

II - O recurso só poderá ser encaminhado exclusivamente pelo competidor a direção técnica da prova, em formulário próprio fornecido pela organização da prova;

IV - No ato da apresentação do recurso, o autor deverá recolher taxa no valor de R$50,00

(cinquenta reais), valor que será devolvido no caso de decisão favorável;

VI - O recurso não poderá ser formulado contra questões de interpretação dos árbitros;

Capítulo VI | PREMIAÇÃO  

Artigo 38º. Todos os competidores que completarem o percurso total da prova receberão

medalha. Serão oferecidos troféus para os 5 (cinco) primeiros atletas de cada faixa etária masculino e feminina, bem como os 5 (cinco) primeiros atletas da elite masculino e feminina.

Também haverá premiação para o os 3 primeiros colocados para o revezamento masculino ,feminino e misto.

A premiação irá acontecer 18:30 minutos e os resultados serão fixados as 18:00h

Artigo 39º. O atleta premiado deverá estar presente no ato da premiação; não o fazendo perderá o direito à mesma.

Artigo 40º. Os resultados oficiais da competição serão informados através do site

oficial do evento, no prazo de 48 horas após o término do mesmo.

Parágrafo único: A Comissão Organizadora não se responsabiliza pela não divulgação

do resultado do(a) atleta que não utilizou o chip corretamente.

Capítulo VII | DIVULGAÇÃO E DIREITO AUTORAIS.

Artigo 41º. O (a) atleta que se inscrever e/ou participar deste evento está, incondicionalmente, aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet, televisão ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à competição, sem acarretar em nenhum ônus aos organizadores, e renunciando ao recebimento de qualquer renda que venha a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação, em qualquer tempo/data.  

Artigo 49º. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora.

Artigo 50º. Filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores.

Parágrafo único. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora.

Capítulo VIII | DISPOSIÇÕES FINAIS 

Artigo 42º. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas para o email cronometragem.alcer@yahoo.com.br

Artigo 43º. A comissão organizadora poderá, a seu critério ou conforme as

necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial www.alcer.esp.br

Artigo 44º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela comissão

organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 50º O EMS Sprint Triatlhon 2016 segue de acordo o manual de regras da modalidade, podendo ser encontrado www.cbtri.com.br.


Informações


Percurso

Fale Conosco